Diário de Bordo Sudoeste 05 - Parte II
Após as agruras da nossa noite/manhã anterior aquilo que mais precisávamos era mesmo umas boas horas de sono, o que teria acontecido se não fosse um grupo de espanhóis acampados ao nosso lado que desde cerca das 11h se limitaram a estar sentados a beber Sagres e a ouvir musica espanhola (horrível, do pior que já ouvi em toda a minha existência), fazendo mesmo questão de partilhar o som com todas as pessoas num raio de 50 metros!!
Tendo em conta que as condições de descanso se tinham deteriorado de sobremaneira graças a nuestros hermanos optámos por ir embora, com 2 míseras horas de sono e algumas indisposições matinais.
Next Stop: Zambujeira do Mar
Enfim haviamos chegado ao ambiente verdadeiramente festivo! Tinhamos diante de nós a confusão típica do festival do Sudoeste, desde o recinto do festival até à localidade da Zambujeira do Mar.
Abancámos no parque de campismo enquanto o Gallagher tratou de orientar os bilhetes e fomos à Vila da Zambujeira do Mar consolar uns pobres estômagos ávidos de comida. Após uma espera de cerca de 2 horas e da dificuldade que a empregada do restaurante tinha em decorar os pedidos à primeira lá almoçámos e voltámos para os preparativos da primeira noite de Festival em que DaWeasel, Oasis e Kasabian marcavam as nossas preferências.
Após um breve reconhecimento ao recinto do festival, acompanhado por algumas cervejolas e uma paragem no Palco Positive Vibes para nos pormos a par do acutal estado do Reggae, tinhamos perante nós o primeiro concerto digno de se ver: DaWeasel!
DaWeasel deu provavelmente um dos melhores concertos jamais vistos, com grande power, animação e um puro flow que pôs cerca de 40 mil pessoas a curtir à grande o hip hop/nu-metal tuga! Faltava ainda a surpresa que os DaWeasel tinham anunciado para este concerto... e que surpresa: uma loura de nome Cindy com tudo no sítio a fazer um strip ao som do "Re-Tratamento"! Pareceu-me que por breves instantes apenas os olhares e vozes femininos estavam virados para a banda a acompanhar a música... a falange masculina estava toda embasbacada a olhar para aquela mestre da arte de bem dominar o varão!!
Boa música, boa presença em palco, umas cervejolas e uns turbos... mais mas berlaitadas, uns Tombstones Invertidos e umas Batista Bombs animavam a nossa gera e criavam o ambiente perfeito para preparar a chegada dos Oasis, muito esperada entre algumas hostes!
Ao contrário de outros tempos os Oasis não tiveram a calorosa recepção de garrafas e pedras outrora presenteadas por fãs de Guano Apes. Acabaram por dar um concerto de bom nível (segundo o nosso Gallagher, especialista em Oasis) que nos acompanhou durante cerca de 1 hora com uma das canções mais marcantes deste Sudoeste 05: Lyla!!! Perdi a conta às vezes em que tentámos sem qualquer sucesso cantarolar o refrão desta música, mas temos uma vaga garantida na próxima edição dos Ídolos!
Faltava apenas Kasabian para acabar a noite de Palco Principal... mais umas cervejolas, uns turbos e meia dúzia de berlaites para ajudar a passar o tempo e finalmente os cabeça de cartaz para esta noite apareceram em palco. Grande concerto deram os Kasabian, mesmo notando-se que o conhecimento da banda por parte do pessoal que lá estava não era muito, concerto esse que serviu de palco de fundo à Cabeçada nas Costas proporcionada pelo Speedloader a um pobre desgraçado que estava a ver o concerto, o que, parafraseando o nosso amigo Dooxo, foi de ir às lágrimas! E muita sorte ele lá estar senão o Speedloader só parava mesmo nas grades tal era a falta de controlo motor que o nosso amigo aparentava!
Assim acabava a primeira noite de concertos no palco principal. Ainda tentámos ir ver o showcase da DFA Records, em especial o concerto de LCD Soundsystem mas não havia condições para tal, de modo que optámos pela opção racional (terá sido mesmo a única) de dar de frosques e ir arrochar para o parque... e foi sem dúvida a melhor opção porque o dia de sábado prometia uma grande festa com FatBoy Slim a fechar!
<< Home