sexta-feira, janeiro 07, 2005

Farsa Social

Estava eu no bar, quando uma amiga me perguntou "olha posso beber um bocadinho do teu sumo?" "podes" disse eu, resposta obvia... e depois pensei: Se ela ja sabia q eu ia dizer q sim pq perguntou? A verdade é q no dia a dia usamos estas farsas sociais, claro que se ela pura e simplesmente pegasse no sumo e o bebesse, isso podia ser encarado como falta de educação, mas o q é isso? A falta de educação? Será preferivel manter as farsas ou ser natural e espontaneo? Se eu vir um amigo meu a fumar uma ganza, será q tenho de dizer, "olha fazias-me o favor de me rodar o charuto?" mesmo sabendo q ele acabará por o fazer? Acho q a verdadeira amizade atinge-se quando 2 pessoas conseguem estar juntas sem dizerem nada, e quando fazem as coisas naturalmente, sem farsas nem falsas "educações", será preferivel um amigo pegar no teu sumo e dar um gole sem te perguntar, ou perdir por favor e a seguir ir dizer mal de ti ou outra coisa do genero? Prefiro a primeira...
Fiquem bem.