sexta-feira, março 04, 2005

Esperteza Franciscana

Como sabeis, fiéis seguidores, não sou uma pessoa crente na religião, muito menos na católica. Não acredito num conjunto de homens que se sentam em cadeiras forradas a ouro e diamantes, andam nos melhores carros, têm os melhores cuidados de saúde e fomentam a pobreza. Antecipo, desde já a explicação para esta teoria. Se não fossem os pobres a dar esmolas, os padres vivam do ar. Ora há que fomentar a pobreza para todos termos aquela bela ideia do padre anafado, de faces rosadas, que vive à custa dos outros. Sim, porque trabalhar que é bom... "tá quieto"!!! As pessoas pobres, e infelizmente há cada vez mais no nosso país, são crentes porque têm de se agarrar a algo que os faça pensar que algo de melhor para elas está reservado. Nem que seja, e aí a ideia agrada-me, como os suicidas muçulmanos que acreditam que têm 40 virgens à espera deles no céu. Eu virgens nem tanto, porque dão trabalho "comó caralho" e depois não nos largam, mas 40... quero muito!!! Voltando ao "cherne" da questão (como me agrada esta alternativa à expressão), pobre é quem não consegue pagar os medicamentos que tem de consumir, quem passa fome ao só poder fazer uma refeição por dia. Se pensarem, acham inúmeros exemplos bem perto de vós (se não encontrarem eu dou-vos uns quantos). Bem, tal como o sr. lá de Sta. Comba preferia ter o povo analfabeto para não o criticarem muito, também dá muito jeito à igreja ter uns milhares, ou milhões sei lá, de seres humanos pobres que partilham o pouco que têm com quem lhes dá um pouco de esperança, um pouco de paz de espírito. A criticar, nunca se criticam os crentes, mas sim quem os faz acreditar numa coisa em benefício próprio, para se sustentarem sem que tenham de trabalhar. Poderá o leitor dizer-me que os padres têm muitas coisas para fazer, tais como rezar, dar a missa, etc. Até me apetece exclamar: ui.. que estafa!!!
Adiante, que se faz tarde. Temos agora mais um divertimento clerical. O reconhecido afrade do demo, andava triste pelo facto do seu amigo bispo de Viseu ter ido ter com as virgens (que confusão de religiões para aqui vai... mas aquela das 40(!!!) virgens à minha espera não me sai da cabeça). Eis senão quando nos surge essa esperteza franciscana do padre Nuno Serras Pereira. Rei morto, Rei posto, dirá o afrade - poderá começar a exercitar a sua escrita anti-católica novamente. Vamos ver se este também lhe dá bola. Mas vamos ao fundo da questão de hoje:
O padre Nuno Serras Pereira escreveu, "com a ajuda de uns amigos ", um artigo (a brincadeira ficou-lhe em 1300€) onde afirma que não dará a comunhão, nem essas cenas todas que eu não sei, a quem utilize métodos contraceptivos (todos menos o preservativo - ele esqueceu-se do preservativo ahahah), a quem seja a favor do aborto ou da eutanásia. Inclui tanto os que utilizam essas práticas do Demo bem como aqueles que publicamente assumem que são a favor dessas práticas. O comum leitor estará agora à espera que eu "desanque" o padre Nuno Serras Pereira mas vai ter uma surpresa... Quem é que ficou escandalizado com tamanha, perdoem-me a expressão, "energumenidade"? Os católicos! Eu não fiquei. Mas esta gente anda toda a dormir ou a brincar aos indíos e "cowboys"? Então mas o papa, lá o tal que se não fossem os donativos (sabe-se lá a troco de quê) já estava a fazer tijolo há muito tempo, não está sempre a dizer a mesma coisa? Que esses actos todos não são compatíveis com quem acredita em deus, e jesus cristo, e o camandro? Mas eu estou enganado, ou quem ficou chocado com estas afirmações foram os crentes? Eu não fiquei... A mim não me surpreende nada. Aliás, devo confessar, que passei a admirar um pouco, pela primeira vez, um padre. Há que dizer as coisas como elas são, sem rodeios. Ora se a igreja católica faz a apologia de "morram com sida meus filhos", "ponham mais pobres no mundo em vez de abortarem", "se são inférteis, azar da pássara", porque raio é que os católicos trepam logo às paredes por alguém vir dizer tudo preto no branco? Se essa é a palavra de deus (permitam-me uma risada), não fiquem chocados!!! O padre Nuno Serras Pereira é uma pessoa honesta com ele próprio, apenas.
De facto, como diz o meu Pai, anda meio mundo a enganar o outro meio...

P.S. Fui promovido a postador e por conseguinte resta-me agradecer ao P.P.. Vamos ver se uma injecção de sangue novo neste blogue desperta aí uns valentes comentários, ou se é tipo as contratações do FCP :D))))))))