quinta-feira, janeiro 27, 2005

O meu encontro imediato com o Darth Vader!

Ontem decidi fazer algo que nunca tinha experimentado antes: Cumprir à risca o Código da Estrada!

Até estava a correr bem o dia, a 120 Km/h na A1 a ser ultrapassado por carrinhas de caixa aberta cheias de fruta, velhinhas e putos em Seat Ibiza... mas não liguei e continuei no limite dos 120 Km/h a apreciar a paisagem da A1 que, como sabem, é algo deveras interessante!
Saí da Autoestrada e passei para a nacional onde cumpria todos os sinais de limitação de velocidade até que de repente numa zona de 50Km/h ouço uma voz estranha... olhei pelo retrovisor e pensei: Epá... vem aí o Darth Vader na sua nave intergalática a ultrapassar-me!

Mas não, afinal tinha a estação de rádio mal sintonizada e aquilo que parecia uma nave era um Opel Corsa de 1980 todo Xunning com uns pneus que pareciam ter sido roubados do F1 do Schumacher, uma colecção de peças metalizadas efeito arvore-de-natal e uma ponteira semelhante à chaminé da Refinaria da Galp de Leça da Palmeira, que fazia um barulho em tudo idêntico ao emitido por um Urso Branco quando acaba de hibernar!

Foi um grande susto! É o que dá cumprir o Código da Estrada... nunca mais!!

Entretanto fiquei curioso e andei a pesquisar sites acerca de Tunning e confesso que um deles me impressionou com a eloquência das suas conclusões, sendo uma delas, e passo a transcrever:


"Os pneus são os únicos componentes de um carro que estão em contacto com o solo"

Ora aí está! Mai nada! Toma lá e embrulha!

Que a força esteja convosco!!