quinta-feira, abril 21, 2005

Fumo Branco

Pois é... temos Papa!

O Cardeal Joseph Ratzinger, agora conhecido como Papa Bento XVI, foi eleito para a sucessão a João Paulo II. O fim do conclave e o respectivo fumo branco veio trazer algumas questões sobre as quais me apraz reflectir:

A verdade é que o Joseph Ratzinger foi uma segunda escolha para Papa... a primeira era o Pinto da Costa (até já nalgumas lides apelidado de "Papa") mas dava má imagem à Igreja Católica ter um Papa preso e que andasse a comer uma dama de companhia!

Quando começou a sair fumo branco muita gente esperava em ânsia, uma das quais Diego Maradona que foi de propósito a Roma ver qual o tipo de substância causadora do dito fumo pensando que iria passar a ter algo novo com que se entreter. Ficou decepcionado quando lhe disseram que não se tratavam de substâncias ilícitas e que não causavam dependência e voltou para a Argentina! Claro que já que estava em Roma... foi ver o Papa!

O fim do Conclave trouxe um problema à Televisão Pública uma vez que vão ter que arranjar algo para preencher as diversas horas diárias em que apareciam a filmar a Chaminé à espera do fumo branco. Preparem-se durante os próximos tempos para o "Ben-Hur", "Moisés" e "A Paixão de Cristo", bem como todos os documentários do Canal História relacionados com a Igreja Católica...

Amen!