terça-feira, abril 05, 2005

A Jornada

Como qualquer segunda feira que se preze devo fazer o rescaldo da jornada futebolística do fim de semana, os acontecimentos mais marcantes, os casos e outros assuntos de relevo:

Houve muitas coisas estranhas a acontecer nesta jornada...
1. Não me lembro de ter visto o Liedson a atirar-se para o chão

2. O FCP ganhou em casa e o Baía fez realmente uma boa exibição

3. O Sá Pinto provou não ter jeito nenhum para os pontapés na bola, depois de ter falhado 4 ou 5 golos mas revelou o seu potencial para caso o SCP decida começar com o Boxe como modalidade

4. Os comentadores da bola são cada vez mais profissionais e bem escolhidos, como é o caso do Vitor Manuel, esse ícone da vida de boémia conimbricense! Só para dar 2 exemplos da lírica do exmo. sr. aqui vão umas frases marcantes e altamente bem construídas:
- " Há alguns jogadores do FCP na média de idade de 18,22, 23 anos" (estranho este conceito de média, não foi o que me ensinaram na escola... deve ser uma média mais alargada!)
- " O Gil Vicente já chega mais com algumas vezes à área do FCP" (ah Camões!)
Ainda bem que só vi 20 minutos do jogo...

5. O Boavista ficou arredado do título e é menos um a pensar que pode evitar a caminhada para o título do Glorioso, depois de ter levado 4 secos da Lagartada, que por sua vez como fez uma grande jogatana tudo leva a crer que na próxima jornada perca em casa!

6. A Briosa continua em grande... 7º jogo consecutivo sem perder, vitória ante um rival directo e classificação acima da linha de água! Isto com mais 10 jornadas e a ida às competições europeias era uma realidade

7. Para terminar um momento triste... esse grande guru da arte de bem treinar de nome Luis Campos saíu do Beira-Mar, não tendo tido oportunidade de acabar o trabalho que estava a desenrolar... temos pena! Tenho esperança que vá treinar o Moreirense para ficar ligado a mais um encavanço na Superliga e para continuarmos a ter que falar acerca das tácticas e técnicas deste grande treinador do pontapé na bola!

Agrafos!