segunda-feira, março 28, 2005

Dor de corno

Lembrei-me que noutro dia houve um digníssimo leitor do Blogameste, que me questionou se o meu ódio pela PIROSA era dor de corno. Ora, vou tentar dar uma breve explicação para não gostar (é diferente de odiar) dessa agremiação. Todos nós temos gostos, uns conseguem-se explicar, outros nem por isso. Eu, por exemplo, não consigo explicar porque é que gosto tanto de… de… chantilly (um gajo escrever que gostar, gostar, gosto é de con...computadores, era feio). Mas consigo explicar perfeitamente porque é que não gosto da Pirosa (já subiu na minha consideração, utilizo letra maiúscula). Aliás, como já referi, gosto e apoio-a de forma a poder ver o Benfica todos os anos em Coimbra. É o único motivo que me pode levar a apoiá-los. Para além de razões desportivas, ligadas a outras modalidades, existem também aquelas razões de ser um clube da elite, dirigido por “drs.” e para os “drs.” e com muitos tiques irritantes. Eu sou do Benfica, é o meu único clube. Respeito quem é de outro qualquer, incluindo da Pirosa, mas detesto ouvir que é o clube da cidade, que é de todos e tal. Até compreendo, tal como o caro Azanganbado, que haja pessoas que são de outro clube (neste caso do Glorioso, claro) e da Pirosa, mas não gosto daqueles que se dizem exclusivamente Pirosos e depois comemoram as vitórias de outros clubes. Infelizmente, deste último tipo, há aos magotes!!! Dor de corno, tenho do Porto e do Sporting que têm ganho campeonatos e eu já não ganho nenhum há 10 anos!!! Agora, um Glorioso Benfiquista ter dor de corno de quem anda a subir e a descer, de quem se vê à rasca para se manter… era no mínimo uma estupidez!!! E mesmo que se referisse à modalidade que pratiquei, nunca perdi com a Pirosa e lembro-me até de uma vez ter ganho por cento e tal pontos de diferença!!! Como até hoje ninguém conseguiu rebater as minhas críticas relativamente a essa agremiação, um dia, prezado leitor, explicar-lhe-ei o porquê mais pormenorizadamente. Entretanto, manifesto aqui, os meus mais sinceros votos que a sua Pirosa se mantenha na 1ª divisão. É que se não ficar, ainda vou ver o Benfica ao municipal (continuará a ser municipal, tal como a ponte vai ser sempre ponte Europa) a jogar com a Naval. E é que, a “Figueira of Fodes”, a única coisa boa que tem, é o caminho de regresso e as placas a dizer saída ou Coimbra!!! Fodasse, quase que me esquecia das bifanas do Cocktail.

P.S. Há por aí novas actividades na blogosfera. A Aphraria já tem blog. É uma questão de a visitarem e o-pinarem!!! http://www.aphraria.blogspot.com/ Façam uma visitinha que não dói nada.
P.S.s Alguém me consegue explicar o que é meio bico?