terça-feira, março 22, 2005

O tempo do Tripa Verde

Após a reflexão habitual, surge a inspiração para uma blogmestada.
Hoje, e para o visado não ser sempre o Trigli-Pissas (a esta hora já está ele mais descansado: "Ufa!!!"), vamos versar sobre o Tripa Verde, essa ave que sobrevoa uma imensa área do nosso planeta. Fruto de um cruzamento entre um Anser fabalis e um Sula bassana, (consultem, sem falta: http://www.ieeta.pt/~pjf/Aves/aves.html - se fizerem Ctrl+L e escreverem ganso ainda mais divertido é), é vulgarmente conhecido, entre os demais, por, Goose (Anser). Esta espécie, única no mundo, é capaz de prometer que vai ter rédea solta para beber uns copos e depois vai para casa. Mas afinal, que valor tem essa promessa? É VERGONHOSO!!! O Tripa Verde anda todo contente. Ele é tipo as melancias, verde por fora e vermelho por dentro. Traduzindo por miúdos (salvo seja, não é Mariano Barreto?), é do "sportém" mas torce pelo Glorioso como ninguém. Especialmente se estiver um caramelo do "puorto" ao lado. Então imaginem lá a felicidade do espécimen - o Glorioso vai à frente e o "sportém" ganhou ao "puorto".
Relativamente às apostas, fiquei ao nível do Portas, apre... Perdi em quase todas as frentes. Não perdi na 1ª nem na última. E também não perdi na 4ª aposta porque ainda não se realizou novo jantar da afraria. E nem vou fazer como o Sr. Couceiro que já anda há muitas jornadas a desculpar-se com... NADA!!! A incompetência topa-se à légua... Falhei na aposta mais importante, em parte por estar doente, mas falhei. Podem-me abater a tiro. Mas se não o fizerem, vou continuar a perseguir tão nobre objectivo. Vocês sabem do que eu estou a falar... A aposta do Trigli-Pissas serviu o seu objectivo: foi visto a bailar no belo do Pingo Doce 2. A da Santa Casa, estou a contar com o Azanganbado para ajudar esta semana: ontem até aos 90 minutos estava a acertar no prognóstico da bola, porra!!!
Para terminar, o Glorioso ganhou e espero que assim continue. A pirosa ganhou em Leiria e pode ser que consiga ver o Benfica para o ano outra vez em Coimbra, muito bem. A tripalhagem anda toda maluca e à toa e, de facto, a coisa, para já, não está famosa. A lagartagem anda toda contente.

Parafraseando esse emblema do nosso Portugal, e para terminar mais esta blogmestada: "Até ao próximo programa, despeço-me com amizade." Quem é que se lembra do nome do autor desta célebre frase?


P.S. Já tinha dito que colocava aqui este link há umas semanas. Aqui fica, mas devo avisar para lerem bem o aviso do site: http://www.irmalucia.pt.vu/. Pareço o Marcelo a fazer a proposta da semana, hahahaha.