terça-feira, março 29, 2005

Fim de Semana Pascal

Este fim de semana pascal (não é pascoal, esse tem a ver com o bacalhau!) foi propício a uma série de acontecimentos dignos de serem aqui registados:

1. Sábado estive a ver esse grande jogo Portugal x Canadá, do qual retirei 2 momentos importantes:
a) Gabriel Alves, o guru da bola, acerca do Manuel Fernandes: "um dos melhores jogadores da próxima década, que agora se inicia" - curioso, pensei que já estávamos em 2005 mas o Gabriel ainda se deve reger por um calendário de 2001 típico de oficina automóvel, com uma gaja toda nua a roçar-se num carro, salpicado por algumas manchas de óleo misturado com outras de tonalidade mais clara!
b) Lia-se num jornal "Hélder Postiga de regresso aos golos" como se de um facto heróico se tratasse... é certo que marcou um golo mas a verdade é que estar lá ele ou um poste era a mesma coisa uma vez que a bola lhe bateu na cabeça e o guarda redes, que até era um gajo porreiro, fez o favor de se desviar para ela passar para dentro da baliza

2. Ia eu pelo IP5 num dia cinzento de céu nublado sem que naquela altura estivesse a xover (isto parece uma transcrição do livro "Aparição" que me obrigaram a ler no longínquo sexundário!), quando avisto ao longe um moina (ups, perdão, sr. moina) a sair do carro para montar um radar de controlo de velocidade (olé novo código olé!!), quando de repente começa a xover a potes (foi a primeira vez que tive pena de a expressão não ser levada à letra) para brindar a bela acção que o sr. moina estava a levar a cabo... passado coisa de 1 km deixou de xover e o sol começou a raiar, o que me levou a pensar que efectivamente cada um tem o que merece!

3. Agora um assunto mais sério e verídico: um tio meu foi operado á vista, uma vez que já não via um boi 2 palmos à frente da testa, num hospital público, depois de ter estado tanto tempo à espera que ele próprio já não se lembrava da década em que tinha marcado a operação (acho que a lista de espera ocupava um rolo de papel higiénico inteiro de folha dupla). Quando estava para ser operado o sr. dr. (apetecia-me usar aqui outro prefixo mas tenho que manter a dignidade e o nível do blog) se vira para ele e diz: "o sr. devia ser operado numa clínica, onde eu poderia efectuar um trabalho melhor", ao que o meu tio respondeu mandando educadamente este sr. dr. (volta a apetecer-me usar aqui adjectivos pouco dignos mas vou manter a postura!) ao denominado "rico sítio"!

4. As intermináveis filas de trânsito na Páscoa...
a) É impressionante a quantidade de carros que vejo a circular durante este fim de semana, donde me ocorre apenas uma explicação: Toda a gente vai passar a páscoa fora! Ou seja, um gajo vai passar a Páscoa a casa dos pais e os respectivos pais vão passar a páscoa a casa dele (e se ambos tiverem carta vão em carros separados), encontrando-se a meio caminho para a habitual troca de amêndoas e ovos de chocolate
b) Para o ano vou arranjar uma ambulância para andar durante o fim de semana, o que vai dar um jeitão para passar o povo todo à frente no IP3! Basta ligar as luzes de emergência e meter a sirene a tocar para ver os carros todos a encostar e a deixar passar. Com sorte até trazem 2 ou 3 doses de morfina para puxar a moca e córtir bóé a viagem sempre a abrir!
c) Como este ano ainda não tinha a tal ambulância tive que ir no meu bólide e a dada altura era o último de uma grande fila de carros que percorria o IP3. Agora sei qual a sensação de ser um piloto português na Formula 1!
d) Já noite feita, estava eu a chegar a Souselas quando vejo a certa distância um carro parado com os 4 piscas ligado. O percurso estava repleto de carros e agentes da BT a controlar o complicado tráfego neste traçado nacional, e perto do carro parado estava um carro da BT, o que me levou a pensar que seria um acidente a dificultar ainda mais a circulação naquela zona. Entretanto lá me fui aproximando e constatei que efectivamente o carro estava parado com o condutor na parte de fora, a brigada estava cerca de 20 metros à frente, o tráfego estava ali mais complicado mas o único acidente tinha acontecido ocorreu no cérebro do deficiente do condutor que tinha parado o carro para mandar uma mija, encazinando (não tem nada a ver com canzanas) ainda mais o trânsito que por ali circulava... este homem não merecia ser multado, mas sim sodomizado com um pau tratado!

E assim se passou mais uma Páscoa!