quarta-feira, outubro 12, 2005

Portugal português

Cada vez mais me convenço que temos o país que merecemos, onde grande parte do povo, ávido de programas de alto teor cultural como a 1ª Companhia, a Dona Lady, Morangos Com Açúcar e inúmeras novelas brasileiras (pergunto-me onde andarão as grandes novelas mexicanas com que a TVI nos presenteava há algum tempo atrás), se deslocou no passado fim de semana às urnas para escolher os seus representatens autárquicos, de entre os quais se destacam altas personalidades célebres pelos seus feitos corruptos e de desvios de dinheiro público, indiciados em processos crime e fugitivos à justiça!

Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras e Isaltino Morais venceram as Câmaras a que concorreram. Avelino Ferreira Torres perdeu em Amarante, embora esteja convencido que se se tivesse candidatado à Câmara de Marco de Canaveses era provável que ganhasse!

Ora são este tipo de políticos que queremos ver a governar as nossas autarquias, o nosso país... o que se segue? Entregar a administração da Casa Pia ao Bibi e da Casa do Gaiato ao Carlos Cruz?

"Ai Portugal Portugal... De que é que tu estás à espera?!?"